sábado, 27 de fevereiro de 2010

Wall-E & Avatar


Wall- E  & Avatar

  Esses são dois filmes que eu realmente recomendo, todos devem assistir.
  De formas diferentes, ambos tentam mostrar ao ser humano o tamanho estrago que estamos fazendo a natureza, tentando nos alertar que ainda há tempo de tomar uma atitude. Começar a se preocupar com o próximo e com a natureza.


   Avatar, tem a história um pouco mais banal. Mas a quantidade de efeitos utilizados transformam o filme em algo mágico. Simplesmente deslumbrante! Ao sair do cinema, já estava apaixonada pelo monstrengo azul e querendo achar um paraíso tal qual Pandora, é realmente muito bacana. 
  Mas é muito mais fácil achar tudo lindo maravilhoso em um filme como o "Avatar" do que em um como "Wall-E".
  Sem a menor sombra de dúvida, "Wall-E" está na lista dos 10 melhores filmes que já assisti. A idéia do robô estar vivendo em um mundo repleto de lixo, onde os prédios são feitos de lixo e mais lixo, ele ter apenas essa função na vida, e mesmo assim encontrar o amor. Num ambiente completamente inusitado, onde ele era extremamente solitário, quando aparece a chance de se preocupar com o próximo, é só isso que ele faz.  
  Essa idéia do filme já é ótima, mas não tem nada melhor do que "BIG AND LARGE".  Enquanto Wall-E tenta dar um jeito no lixo que foi produzido pelos seres humanos centenas de anos atrás, eles vivem em uma nave no meio do espaço, que mais parece um típico cruzeiro norte americano, mil e uma atividades para serem feitas, comida e facilidades a vontade, quase uma disputa de quem consegue ficar maior e mais comodista. A expressão Big and Large, é simplesmente a tradução do momento em que vivemos. As pessoas podem até ir a academia, mas nunca se consumiu tanta bobagem e se foi tão comodista.
  Admito que no Brasil é um pouco menos interessante utilizar os transportes públicos, afinal não são tão práticos e nem tão seguros. Mas acabo de voltar de um mês inteiro  na Europa, e é extremamente satisfatório andar nas ruas e ver pessoas acima de 65 anos andando em suas bicicletas sem preguiça alguma, ou então uma boa quantidade de idosos nos metros. Todos parecem tão mais jovens e cheios de vontade. Ao contrário do Brasil, que extremamente influenciado pelos norte americanos, estão cada vez mais comodistas.
  Adoro conforto, claro que adoro! Mas há coisas que são simplesmente desnecessárias. Por isso gostei tanto do filme, é simplesmente ESPETACULAR a forma como passam a  idéia do comodismo e exagero do ser humano de hoje. 

 Dica para o domingo então, quem ainda não assistiu, já pode tirar na locadora e se deliciar ao assistir tão inteligente filme.

Nenhum comentário: